domingo, 22 de maio de 2011

“Por que tudo tem que ser tão complicado?“


Quem, algum dia, não já se fez essa pergunta? A verdade é que, nem tudo é tão complexo o quanto parece, muitas vezes terminamos por maximizar a importância de algumas coisas quando não é necessário.

Quantas vezes não fomos tomados pelo medo, a insegurança, que se sobressaem a vontade de seguir em frente, de viver, e tudo passa a atrapalhar nossos planos e sonhos.

Tentamos, planejamos pra que seja de outra forma, procuramos a melhor saída, os encaixes, o relevar e se doar pra que tudo corra bem, mas, os impulsos, reações a ações contrárias aos nossos desejos tornam-se mais fortes.

Por mais que busquemos, o dever de ser humano não é fácil. Renúncias são necessárias e nem sempre estamos dispostos ou até mesmo preparados para isso, o que acarreta nessa complicação da vida.

Em algumas situações o bem-estar próprio é absolutamente necessário, freqüentes exames de auto-analise poderão nos ajudar a descobrir onde estamos errando, excedendo.

Cabe a nós dia-a-dia analisarmos e repensarmos nossas atitudes, termos um pouco mais de humildade para que possamos driblar obstáculos que na maioria das vezes são formados dentro de nós mesmos, desta forma alcançaremos aos poucos dias menos complexos e consequentemente mais felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário